RCB/TuneIn
Quarta, 27 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FDIP: ATLETAS PREPARAM COMPETIÇÕES FIS 2020-21
Rádio Cova da Beira
A representar a Federação de Desportos de Inverno de Portugal (sede na Covilhã), quatro atletas internacionais de Esqui Alpino, Vanina Guerillot de Oliveira, Manuel Ramos(covilhanense), Baptiste Araújo e Ricardo Brancal(covilhanense), encontram-se actualmente a treinar para as primeiras competições FIS, época 2020-21, que se realizam já no início de dezembro.
Por Miguel Malaca em 26 de Nov de 2020

De acordo com a nota de imprensa enviada à RCB pela FDIP (selecionador nacional Sérgio Figueiredo), Ricardo Brancal está em Itália, a treinar em Solda, enquanto Manuel Ramos está em Saas-Fee na Suíça.

Quanto ao Baptiste Araújo, o atleta tem treinado em Hintertux, na Áustria, enquanto Vanina de Oliveira treina em três países diferentes: Suíça, Áustria e Suécia. 

Com o objectivo de poder estar presente com o maior número de atletas nas próximas olimpíadas de Inverno - Pequim 2022 - a época 2020-2021, vai ser muito exigente, difícil, e muito importante, tendo em vista o período de qualificação olímpica.

Já no mês de fevereiro de 2021 estes 4 atletas vão participar nos Campeonatos do Mundo de Esqui Alpino em Cortina d`Ampezzo, Itália.

Entretanto, devido à pandemia da Covid-19, a direcção da FDI-Portugal liderada por Pedro Farromba,  com excepção do Torneio Clube Externato da Luz,  cancelou, para já, todas as provas de 2020/21, incluindo os projectos "Brincar na Neve", "Ski 4All", e de Formação (Esqui Alpino e Snowboard).

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados