De acordo com a nota de imprensa enviada à RCB pela FDIP (selecionador nacional Sérgio Figueiredo), Ricardo Brancal está em Itália, a treinar em Solda, enquanto Manuel Ramos está em Saas-Fee na Suíça.
Quanto ao Baptiste Araújo, o atleta tem treinado em Hintertux, na Áustria, enquanto Vanina de Oliveira treina em três países diferentes: Suíça, Áustria e Suécia.
Com o objectivo de poder estar presente com o maior número de atletas nas próximas olimpíadas de Inverno - Pequim 2022 - a época 2020-2021, vai ser muito exigente, difícil, e muito importante, tendo em vista o período de qualificação olímpica.
Já no mês de fevereiro de 2021 estes 4 atletas vão participar nos Campeonatos do Mundo de Esqui Alpino em Cortina d`Ampezzo, Itália.
Entretanto, devido à pandemia da Covid-19, a direcção da FDI-Portugal liderada por Pedro Farromba, com excepção do Torneio Clube Externato da Luz, cancelou, para já, todas as provas de 2020/21, incluindo os projectos "Brincar na Neve", "Ski 4All", e de Formação (Esqui Alpino e Snowboard).