RCB/TuneIn
Quarta, 27 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ESCOLAS DE IDANHA COM REDE SEM FIOS
Rádio Cova da Beira
Todas as escolas básicas do primeiro ciclo do concelho de Idanha-a-Nova foram apetrechadas com equipamentos de redes sem fios para melhorar o acesso à internet nestes estabelecimentos de ensino.
Por Nuno Miguel em 26 de Nov de 2020
A intervenção enquadrou-se no projeto “mLAN”, que foi implementado em conjunto pela câmara municipal de Idanha-a-Nova e pela direcção geral de estatísticas da educação e ciência. Os equipamentos foram instalados nas escolas de Idanha-a-Nova, Ladoeiro, Zebreira, Penha Garcia e Monsanto, beneficiando ainda os jardins de infância que integram estes complexos escolares.
O presidente da câmara municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, explica que este projecto “insere-se na estratégia de promoção da qualidade da rede escolar, permitindo a utilização de recursos educativos digitais e de práticas didáticas inovadoras nas salas de aulas”. Armindo Jacinto destaca que esta nova rede permite “uma melhor cobertura das escolas e possibilita a ligação simultânea de diversos equipamentos informáticos, reforçando a utilização deste tipo de dispositivos na componente lectiva”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados