RCB/TuneIn
Terça, 19 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: AD FUNDÃO EMPATA EM CASA
Rádio Cova da Beira
A Associação Desportiva do Fundão empatou esta noite frente ao Elétrico de Ponte de Sôr (2-2) num jogo que estava em atraso da sexta jornada, do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, e subiu ao quarto lugar da tabela classificativa, com 17 pontos(9 jogos), igualando Viseu 2001 e Portimonense, ambos com 10 partidas realizadas. Os alentejanos mantêm-se no 3º lugar, agora com 19 pontos (10 jogos).
Por Miguel Malaca em 25 de Nov de 2020

Outras da categoria:

Logo no início do jogo, o fundanense Jair Varela teve tudo para marcar o primeiro golo, mas André Correia fez muito bem a mancha e defendeu com categoria. Mas foram os visitantes a marcar primeiro, aos quatro minutos, por intermédio de Costelinha, após um livre da esquerda, onde o brasileiro, sem adversários perto, fez um golo fácil. Numa primeira parte, onde os beirões falharam muitos passes e nas transições ofensivas, Peléh, também através de um erro do adversário, conseguiu empatar o encontro, com um bom remate, aos 9'. Foram vinte minutos de muita intensidade dos dois conjuntos, com os guarda-redes a brilharem na respectivas balizas, com oportunidades para as duas equipas, e também com alguma qualidade pelo meio.

No segundo tempo, os golos voltaram.

Graça fez o 1-2, para o Elétrico de Ponte de Sor, aos 25', depois de Luan ter feito duas grandes defesas na mesma jogada (tem de treinar mais as reposições de bola), no melhor período da equipa. Os alentejanos estavam a ser melhores e foram, até aos 30'. Os fundanenses, que não realizaram uma grande partida, longe disso, equilibraram, e nos últimos 10', foi melhores, dominaram, e chegaram ao empate, novamente por Peléh, fazendo o 2-2, aos 33'.

Nos últimos sete minutos, muita vontade, muito coração das duas equipas, mas pouca cabeça, para conseguir materializar em golos, as poucas situações criadas, principalmente a ADF, onde a 50 segundos do final, numa transição rápida de 3x1, Nem executou mal um passe que poderia isolar Pedro Senra para golo. 

Numa partida intensa, bem disputada, com garra e determinação dos dois conjuntos, aceita-se a divisão de pontos.

Este foi o segundo empate a dois golos que a AD Fundão alcança em casa esta época, depois do encontro com os Leões de Porto Salvo. 

Recorde-se que a Desportiva do Fundão não pôde contar com Juninho e Felipe Leite, expulsos no último jogo, em Oliveira de Azeméis, por acumulação de amarelos.

Arbitragem da dupla de Viseu (José Gomes / Francisco Costa), tem nota positiva no compto geral dos 40', com poucos erros em termos técnicos e disciplinares, e sem influencia no resultado final. 

No próximo sábado, às 11 horas, a AD Fundão volta a jogar em casa.

O jogo com o Sporting de Braga está em atraso da jornada 7 da Liga Placard, e vai ter relato na RCB. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados