RCB/TuneIn
S√°bado, 06 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AEF: 14 CASOS DE COVID DESDE SETEMBRO
Rádio Cova da Beira
Desde o in√≠cio do ano letivo, no Agrupamento de Escolas do Fund√£o (AEF) registaram-se 14 casos de Covid-19. Todos exteriores √† escola, como frisou em declara√ß√Ķes √† RCB, o diretor do Agrupamento, Estev√£o Lopes, que elogia o trabalho dos auxiliares de a√ß√£o educativa, no combate √† propaga√ß√£o do v√≠rus dentro do recinto escolar.
Por Paula Brito em 25 de Nov de 2020

“Queria realçar o papel importantíssimo que os assistentes operacionais têm tido para debelar a propagação do vírus. O trabalho de limpeza que têm feito tem sido fundamental, nós, até este momento não tivemos nenhum caso de propagação dentro da própria escola, não quer dizer que no futuro não possa existir, mas até ao momento todas as situações foram originadas em situações externas à escola.”

 

Se já antes da pandemia, os auxiliares de ação educativa eram poucos, agora ainda a falta destes recursos humanos ainda se faz sentir mais.

 

“Em termos humanos, os assistentes operacionais são manifestamente insuficientes, mas não é de agora, já o eram anteriormente e com esta situação agravou-se. Em termos financeiros, digamos que as verbas que têm sido atribuídas têm sido mais ou menos suficientes”.

 

No Agrupamento de Escolas do Fundão, segundo o diretor, Estevão Lopes, registaram-se 14 casos de Covid-19 desde o início do ano letivo. Em nenhum dos casos houve propagação dentro da escola.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados