RCB/TuneIn
Quarta, 27 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
“O RAIO-X DA IGUALDADE”
Rádio Cova da Beira
É este o mote do plano de acção da estrutura federativa de Castelo Branco das mulheres socialistas que foi apresentado na última reunião da comissão política que decorreu por videoconferência. Educação e ambiente; emprego e empreendedorismo e saúde e acção social são as principais linhas orientadoras do documento.
Por Nuno Miguel em 25 de Nov de 2020
Nesta reunião a presidente da estrutura defendeu um “maior envolvimento” feminino nas eleições autárquicas do próximo ano. Paula Teixeira sublinha que “esse é um dos pilares sobre o qual assenta este plano de acção” que pretende envolver toda a comissão política e articular o seu desenvolvimento com a federação distrital do PS, com a Juventude Socialista e com a sociedade civil. 
Durante o mandato a estrutura pretende intervir e “explorar temáticas relevantes para o contexto de acção política, com iniciativas de proximidade junto intervenientes na sociedade, contribuindo para uma maior igualdade, nos vários domínios, tendo sempre como foco uma sociedade mais justa e equitativa”.
Nas eleições autárquicas de 2021 “deve haver um maior envolvimento das mulheres na construção de projectos, uma maior motivação para assumir e manter cargos políticos e cargos de liderança política no distrito”, mas “para que isto aconteça é relevante e está previsto a promoção de acções que motivem a mudança de mentalidades e que estimulem a intervenção efetiva das mulheres na vida política, que necessita da sua visão diversificada e da sua sensibilidade”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados