RCB/TuneIn
Sábado, 06 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ: RECLUSOS EM QUARENTENA
Rádio Cova da Beira
Os 76 reclusos do Estabelecimento Prisional da Covilhã (EPC) estão confinados nas suas celas à espera de efectuar teste. A medida surge na sequência do aparecimento, na semana passada, de dois casos positivos à Covid-9, um recluso e um funcionário.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Nov de 2020

De acordo com o Diário de Notícias (DN) online, há sete guardas prisionais em isolamento proflilático e os 76 reclusos estão nas celas, há vários dias, à espera de serem testados e os planos de contingência foram activados, confirmou ao DN fonte da Direcção Geral dos Serviços Prisionais.

 

Ouvido pelo jornal, o Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional refere que os prazos estão a dilatar-se mais do que era desejável. O presidente da direcção daquela estrutura sindical adianta que "o recluso apresentou sintomas na segunda-feira, 16 de Novembro,  só fez testa na quinta-feira seguinte". De acordo com o Jorge Alves, a ordem da directora foi fechar a cadeia "abrindo apenas o recreio duas horas por dia. O que sabemos é que  só vão fazer testes na quinta-feira", disse. 

 

Ao que a RCB apurou, os reclusos começaram esta quarta-feira a efectuar testes e amanhã continuam. Na sexta-feira, todos os guardas efectuam testes. 

 

 

 



  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados