RCB/TuneIn
Quarta, 27 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“NATAL COM ARTE” SOLIDÁRIO
Rádio Cova da Beira
Marcado por variadas iniciativas de âmbito digital e de cariz solidário, o tradicional evento “Natal com Arte” 2020 arranca no próximo dia um e prolonga-se até dia seis de janeiro. Já este sábado a estação de rádio RFM vai estar na Covilhã e percorrer as artérias principais da cidade. Devido à pandemia atual, a calendarização de atividades pode sofrer alterações.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Nov de 2020

Marcado por concertos solidários de homenagem aos profissionais de saúde, pelo lançamento do livro “Expressões da Cidade” por parte do Município e por outras atividades, este evento vem responder “a necessidades artísticas” dos munícipes.

 

“Têm de existir conteúdos que vão ao encontro dos anseios, as necessidades dos nossos munícipes. Na situação que vivemos as pessoas estão ainda mais carentes de arte”, sublinha Regina Gouveia. A vereadora da CM Covilhã acrescenta que “os concertos serão solidários porque precisamos de mais solidariedade. Nós não estamos a alterar a natureza desta quadra, muito menos o conceito do que é o Natal com Arte. Estamos a adaptar”, garante.

 

A 24 de dezembro, véspera de Natal, está agendada a iniciativa “Noite Feliz Para Todos”, que consiste na oferta de uma ceia de Natal aos “que mais precisam” e também na distribuição de vales solidários a pessoas e famílias carenciadas. Prevê-se a atribuição do repasto natalício a sensivelmente duas/três mil pessoas.

 

“Poderia haver aqui um paralelo entre a entrega dos valores solidários e a ceia de Natal, mas provavelmente a ceia irá ser mais alargada. Estamos a falar de uma refeição quente, com simbolismo associado”, afirma Vítor Pereira, presidente do Município da Covilhã.

 

Outra das atividades planeadas passa por uma campanha de apoio ao comércio tradicional. Em compras superiores a 75 ou 150 euros nesses estabelecimentos, os clientes recebem um livro de duas edições do Município.

 

“É uma forma de estimular a ida dos nossos concidadãos e de quem nos visitar ao comércio tradicional”, explica o autarca.

 

Na manhã de sábado, entre as 10 e as 13h, um camião de Natal da RFM vai deambular pelas principais ruas da cidade da Covilhã, estando também presente um “músico de renome”. A iniciativa vai levar o município a antecipar o “ato de acionar as luzes de Natal”.

 

Vítor Pereira diz não ser possível revelar orçamento do evento por “depender de muitas variáveis” e não existirem certezas acerca da realização das atividades pensadas. Da calendarização foram retiradas outras iniciativas, reagendadas para a primavera do próximo ano.

 

 

 

c/ Renato Santarém


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados