RCB/TuneIn
Segunda, 18 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
“NÃO É ESTA A NOSSA IMAGEM”
Rádio Cova da Beira
No final do encontro que ditou a eliminação do SC Covilhã da Taça de Portugal aos pés do Salgueiros, do III escalão, Nuno Capucho revelou-se “triste” com o desempenho dos seus jogadores. O técnico serrano diz que a equipa não esteve “à sua imagem”.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Nov de 2020

Outras da categoria:

Apesar da boa reação ao primeiro golo do Salgueiros, o Covilhã não esteve particularmente bem no resto do encontro. Capucho aponta algumas falhas dos Leões da Serra e mostra tristeza pelo facto da sua equipa ficar já pelo caminho.

“Em primeiro lugar dar os parabéns ao adversário porque se adaptaram melhor às condições do campo e à bola. Não entrámos bem, a equipa teve uma boa reacção após o primeiro golo do Salgueiros, empatou, mas depois voltámos à mesma situação. Perdemos bolas em ocasiões que não podemos perder e eu estou triste por eles. Nesta prova queríamos demonstrar a nossa qualidade e mostrar ao futebol português que temos aqui valores. Uma equipa que coletivamente trabalha forte e isso hoje não aconteceu”, refere o técnico do SCC.

“Algumas situações esquisitas” não desculpam uma exibição pobre do SC Covilhã. Perda de segundas bolas e falta de concentração na primeira fase de construção são alguns dos erros mais clamorosos no jogo de hoje.

“Aqui e ali com situações algo esquisitas, e não é nenhum tipo de desculpa porque queremos jogar, quero que a minha equipa seja melhor que o adversário, que corra mais, que crie mais oportunidades e hoje não demonstrámos isso. Quando colectivamente não trabalhamos mais que o adversário, quando não estamos concentrados na primeira fase de construção, quando a defender não ganhamos a primeira nem uma segunda bola estamos em risco de perder o jogo e isso, algumas vezes, aconteceu hoje”.

Recuperar a imagem deixada nos jogos anteriores é fundamental já para o próximo compromisso do Covilhã, sublinha Nuno Capucho

“Este jogo é uma lição para aprendermos que temos de correr mais que o adversário e no domingo temos uma prova disso, se não formos fortes vamos ter dificuldades de certeza. Temos que demonstrar outra imagem”, apontou.

O Sporting da Covilhã tem encontro marcado com a Académica de Coimbra no próximo domingo, pelas 11:15h. Depois do primeiro desaire na era Capucho, os serranos querem rapidamente retomar o caminho dos bons resultados.

 

c/ Renato Santarém e Miguel Malaca. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados