RCB/TuneIn
terça, 27 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
BE DENUNCIA CAOS EM BELMONTE
Rádio Cova da Beira
A comissão coordenadora distrital de Castelo Branco do Bloco de Esquerda vem denunciar, em comunicado, “o caos instalado no concelho de Belmonte entre as entidades competentes no combate à pandemia da Covid-19”.
Por Nuno Miguel em 23 de Nov de 2020
De acordo com o Bloco de Esquerda “o município de Belmonte conta com 43 casos activos na comunidade, 53 utentes e 10 funcionários infectados no lar Dona Maria José Soares, três utentes e funcionários infetados no lar de Caria e cinco alunos infetados no agrupamento de escolas Pedro Álvares Cabral. A situação é grave e de acordo com denúncias recebidas, está longe de ser resolvida devido às falhas de comunicação e cooperação entre as entidades competentes, nomeadamente a câmara municipal de Belmonte, a GNR e a DGS”. 
De acordo com a comissão coordenadora distrital “neste momento reina o caos no concelho de Belmonte” denunciando a existência de casos de pessoas que “testaram positivo, mas mesmo assim continuam a fazer uma vida normal e não existe um mínimo de controlo por parte das autoridades”. 
Neste comunicado o Bloco de Esquerda refere que recebeu uma denúncia de um munícipe que contactou a GNR por se ter encontrado com uma pessoa infectada e a quem foi dito que “não podiam fazer nada porque a direcção geral de saúde ainda não lhes tinham enviado os dados actualizados e os últimos registos disponíveis eram  dia 11 de Novembro”. Quando o mesmo munícipe contactou a câmara municipal obteve como resposta que “não tinham tempo nem meios para fazer mais nada”. 
A comissão coordenadora distrital considera que “é necessário um esclarecimento das entidades competentes, nomeadamente da GNR de Belmonte, da câmara municipal e da autoridade local de saúde, sobre esta situação e sobre outras que eventualmente poderão estar a acontecer. Para combater eficazmente a pandemia é necessária uma cooperação efectiva entre as entidades competentes que andam no terreno”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados