RCB/TuneIn
Segunda, 30 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“FREGUESIA SOLIDÁRIA” PARA APOIAR FAMÍLIAS E COMÉRCIO
Rádio Cova da Beira
A União de Freguesias Covilhã Canhoso vai lançar o projeto “Freguesia Solidária” com o objetivo de apoiar 500 famílias carenciadas e também o comércio tradicional daquela zona. Para a ação, que se inicia dia 14 de dezembro, há um orçamento de 10000 euros.
Por Paulo Pinheiro em 21 de Nov de 2020

 

Cada uma das 500 famílias abrangidas vai receber um voucher no valor de 20 euros para trocar por produtos ou serviços providenciados por estabelecimentos de comércio tradicional aderentes. “O objetivo principal é apoiar a população carenciada da freguesia, ao mesmo tempo que estimula o comércio das empresas” explica o presidente da União de Freguesias Covilhã-Canhoso. Carlos Martins sublinha não ser possível trocar os vouchers por “jogos de sorte ou azar”.

 

As empresas interessadas em aderir à iniciativa devem realizar o pedido pessoalmente, nas instalações da União de Freguesias, ou através do preenchimento de um formulário na sua plataforma digital, até dia 11 de dezembro. Os vales, pessoais e intransmissíveis, podem ser trocados em variados serviços de comércio tradicional, sendo que as grandes superfícies não estão contempladas.

 

“(Os vouchers) servem para todo o tipo de atividade: desde mercearias, talhos, sapateiro, aquisição de aquecedores, de eletrodomésticos, etc. Tudo isto é abrangente”, refere Carlos Martins.

 

Relativamente às famílias carenciadas, existiu um primeiro apoio de cinco mil euros após uma reunião da União de Freguesias Covilhã-Canhoso com as Conferências de São Vicente Paulo. Os pedidos de ajuda por parte da população têm sido para géneros alimentícios, mas não só, pois há solicitações para fazer face a “pagamento de rendas, água, luz, propinas”.

 

As famílias apoiadas vão ser identificadas com auxílio das Conferências de São Vicente Paulo, Refood e outras instituições “credíveis de apoio social”.

 

 

 

c/ Renato Santarém


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados