RCB/TuneIn
Segunda, 30 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA APROVA MEDIDAS DE APOIO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Idanha-a-Nova aprovou um pacote de medidas de apoio à actividade económica, com um impacto de 400 mil euros na economia local, para combater os efeitos da pandemia da Covid-19.
Por Nuno Miguel em 20 de Nov de 2020
De acordo com o presidente da autarquia, Armindo Jacinto as medidas pretendem “o apoio imediato à tesouraria, a mitigação dos efeitos da crise e o relançamento da actividade económica, em especial do turismo, da restauração e da hotelaria”.
A autarquia vai implementar a campanha “Idanha em Família”, que inclui a oferta de um vale de Natal, no valor de 50 Euros, aos 345 funcionários da autarquia para usufruto em família num dos restaurantes aderentes do concelho. A medida, que surge da impossibilidade da realização do tradicional jantar de Natal, será alargada aos 135 colaboradores da associação humanitária dos bombeiros voluntários de Idanha-a-Nova.
O plano contempla ainda 1000 cabazes de produtos regionais da Bio-Região de Idanha-a-Nova, no valor unitário de 25 Euros, para oferta a cada família que pernoite duas noites, em regime de meia pensão, nas unidades de alojamento do concelho. Vão também ser dinamizados programas de animação para toda a família com a disponibilização de filmes, documentários, workshops e livros.
Os restaurantes do concelho de Idanha-a-Nova vão receber um gerador de ozono, para purificação e desinfeção de ambientes. Um equipamento que também será disponibilizado para utilização das unidades de alojamento. Vão ainda ser entregues aos restaurantes e novos equipamentos de proteção individual e de higienização, para reforçar as medidas de segurança e prevenção.
Em paralelo, a autarquia aprovou um conjunto de novos benefícios e isenções fiscais para o tecido económico, nomeadamente a redução de 50% no valor das rendas a cobrar pelo município de Idanha-a-Nova aos empresários a partir de Janeiro de 2021; a isenção de pagamento das taxas fixas de abastecimento de água, saneamento e recolha de resíduos sólidos urbanos aos utilizadores não domésticos, da indústria e comércio a partir de Dezembro e ainda a isenção das taxas aplicadas pela utilização de espaços no edifício do mercado municipal.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados