RCB/TuneIn
Segunda, 30 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVID: CMB FAZ PONTO DE SITUAÇÃO
Rádio Cova da Beira
Há 120 infectados com Covid-19 no concelho de Belmonte. Os dados são avançados em comunicado pela câmara municipal que dá conta da existência de 101 casos recuperados e 43 infectados na comunidade.
Por Nuno Miguel em 20 de Nov de 2020
O município refere que no lar da santa casa da misericórdia de Belmonte há 53 utentes infectados, 38 recuperados e cinco óbitos relacionados com a pandemia. Os utentes que ainda testaram positivo, face às orientações da direcção geral de saúde, vão ser avaliados pela médica da instituição, para eventual passagem à situação de recuperados. Há nove utentes hospitalizados, sendo que, um deles se encontra na unidade de cuidados intensivos do centro hospitalar universitário da Cova da Beira.
No lar de Caria estão infectados três utentes e três profissionais, enquanto que no agrupamento de escolas Pedro Álvares Cabral há cinco alunos que testaram positivo ao vírus.
Neste comunicado a câmara de Belmonte afirma que continua “atenta à situação, em articulação com o serviço municipal de protecção civil, com a autoridade de saúde e o instituto de segurança social” estando a fornecer “todo o material necessário de proteção individual, a todas as instituições de solidariedade social do concelho”.
O município chama ainda à atenção para o cumprimento das normas definidas pelo governo, nomeadamente “a limitação ou condicionamento de acesso, circulação ou permanência de pessoas em espaços frequentados pelo público superiores a cinco pessoas, salvo se pertencerem ao mesmo agregado familiar; a fixação de regras de funcionamento de estabelecimentos industriais, comerciais e de serviços, nomeadamente o encerramento comercial às 22 horas e dos restaurantes às 22:30 horas e o recolher obrigatório conforme decretado no estado de emergência”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados