RCB/TuneIn
Quarta, 27 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ESTE EM ESPANHA
Rádio Cova da Beira
A Esta√ß√£o Teatral ESTE) est√° a participar na Muestra Ib√©rica de Artes Escenicas (MAE). Esta quinta-feira, 19 de Novembro, apresenta a pe√ßa ‚ÄúCora√ß√£o que √© livre fica‚ÄĚ inspirado livremente no romance "Chiquinho" de Baltasar Lopes da Silva.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Nov de 2020

A ESTE apresenta esta quinta-feira, dia 19 de Novembro, a peça “Coração que é livre fica”, às 20:30 horas, no Teatro de Alcazar de Plasencia. É a segunda produção da companhia de teatro, sediada no Fundão, na Muestra Ibérica de Artes Escenicas (MAE).  Na passada terça-feira, a Estação Teatral subiu ao palco do Gran Teatro, no Palácio de Congressos, em Cáceres (Extremadura) onde apresentou em castelhano, do “Relato de Alabad”.

 

A exibição do espectáculo desta quinta-feira encontra-se associada ao trabalho conjunto que a ESTE e o Teatro Alkazar têm vindo a realizar nos últimos anos no âmbito da difusão da língua portuguesa e do interesse manifestado pela UNED (Universidad Nacional de Educación a Distancia) que ministra, naquela cidade, o ensino do português a um elevado número de alunos inscritos.

 

Para o presidente da direcção, José Alexandre Barata, “a presença das produções da ESTE nos Teatros e Feiras das Artes dos Espectáculo em Espanha é um grande motivo de orgulho para a companhia e, ao mesmo tempo, a confirmação da importância do caminho que temos vindo a trilhar no reforço da cooperação ibérica e na afirmação da cultura como traço de união da nossa geografia comum.”

 

“A nossa presença na MAE – Muestra de Artes Escenicas que terá lugar em Cáceres entre 17 e 19 de Novembro é um sinal do reconhecimento do nosso trabalho e do esforço comum que estamos a realizar para que portugueses e espanhóis possam construir um futuro partilhado. Por outro lado, continuamos cada vez mais juntos e unidos no propósito da afirmação de uma Feira Ibérica das Artes do Espectáculo na cidade do Fundão.”, refere.

 

Refira-se que no passado dia 21 de Outubro o “Relato de Alabad” foi exibido, em versão streaming, na Feria de Artes Escenicas Y Musicales de Castilla la Mancha (Albacete).


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados