RCB/TuneIn
segunda, 26 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FORA DO LUGAR COM EDIÇÃO ONLINE
Rádio Cova da Beira
De 20 de Novembro a seis de Dezembro o concelho de Idanha-a-Nova vai receber o festival internacional de músicas antigas. A nona edição do “Fora do Lugar” vai ter a maioria das suas actividades a decorrer em formato online mas com uma versão mais reduzida em carácter presencial.
Por Nuno Miguel em 11 de Nov de 2020
De acordo com o director artístico do certame, Filipe Faria “depois de tantos meses a desenhar e redesenhar todos os cenários, escolhemos manter a realização do festival de forma integral, com uma proposta híbrida, este projeto charneira para o desenvolvimento territorial da raia e destas terras de Idanha. O programa confirmado para 2020 foi inteiramente revisto e é, agora, uma proposta ocupada e vivida por músicos e projectos portugueses”. 
Já o presidente da câmara municipal de Idanha-a-Nova refere que “devido às circunstâncias o festival viu-se obrigado a inaugurar novos espaços de diálogo com o território e com o público que, fielmente, acompanha um dos projetos culturais mais inovadores do país”. Armindo Jacinto acrescenta que o programa “combina uma oferta presencial e online, mas a proposta é a de sempre; afirmar o meio rural como espaço criador e aberto ao mundo e continuar a afirmar Idanha dentro da rede de cidades criativas da música da Unesco”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados