RCB/TuneIn
Segunda, 18 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AFCB: COVID-19 OBRIGA ALTERAR COMPETIÇÕES SENIORES
Rádio Cova da Beira
A AF Castelo Branco, dá hoje a conhecer através de comunicado que, devido ao aparecimento nas últimas semanas de casos de Covid-19 nalguns clubes, e à limitação da circulação entre concelhos, imposta pelo Governo, no passado fim de semana(duas jornadas do campeonato estão adiadas), anuncia que de acordo com o artigo 82º, ponto 4 do RPO, alterou o formato das competições seniores 2020-21.
Por Miguel Malaca em 06 de Nov de 2020

Outras da categoria:

No documento (Regulamento de Provas Oficiais), pode ler-se "durante a época 2020-21 pode ser alterado o formato das competições dependendo de circunstâncias excecionais que ditem a eventual paragem da competição".

De acordo com a direcção de Manuel Candeias, todos os clubes foram esclarecidos e receberam todas as "ferramentas" indispensáveis à retoma segura da actividade neste escalão através do RPO e Regulamento Covid-19, para a retoma da prática competitiva, incluindo quais as possibilidades de alteração ponderadas pela AFCB, em caso de evolução da pandemia, para tornar necessária a adopção de medidas extraordinárias, no que diz respeito às provas oficiais de futebol sénior (CO nº8).

Dado que a saúde de todos está em primeiro lugar, e para salvaguardar também a verdade desportiva e a estabilidade competitiva, em tempo excepcional, há medidas excepcionais. a missiva da AF Castelo Branco acrescenta que " sabendo dos custos desta decisão, que nos é bastante cara, por ser este um ano de implementação de um novo Modelo Competitivo, considerado mais rentável para as nossas condições contextuais, damos a conhecer a nova calendarização oficial, que deve ser alvo da mais cuidada análise por parte de todos os envolvidos (Liga "Leitão Beirão" e Taça de Honra "José Farromba").

A esse propósito, a AFCB adianta que " todos os jogos com pedidos de alteração sem data acordada entre os Clubes, devem ser agora reagendados, seguindo os procedimentos habituais para o assunto em causa, dando conhecimento a esta AF, até ao próximo dia 13/11".

O organismo que superentende as competições de futebol e futsal no distrito de Castelo Branco, finaliza apelando a todos que " no cumprimento rigoroso de todas as medidas que possam contribuir para uma diminuição da propagação do vírus responsável pela Covid-19, sabendo que é a partir da responsabilidade individual que pode ser feita uma enorme diferença na retoma das nossas atividades", conclui o comunicado.

Assim sendo, no que diz respeito à nova calendarização, teremos no campeonato distrital sénior (para além das paragens já conhecidas - dias 01 e 08 de novembro), mais sete interrupções na competição: 

Dias 29 de novembro, 27 de dezembro, 03 e 10 de janeiro de 2021, 07 de fevereiro, 14 de março, e 04 de abril.

A competição termina a 28 de março de 2021.

Nos dias 01 e 08 de dezembro(feriados nacionais) poderá haver alterações, tal como poderá acontecer também, a 16 de fevereiro(3ª feira de Carnaval).

Quanto à Taça de Honra "José Farromba":

A 1ª eliminatória passou para dia 11 de abril de 2021.

Segunda eliminatória - dia 18 de abril.~

Meias-finais: 

1ª mão - 25 de abril.

2ª mão - 02 de maio.

Final - dia 09 de maio de 2021.

Entretanto, a quinta jornada da Liga "Leitão Beirão" está marcada para 15 de novembro às 15 horas.  

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados