RCB/TuneIn
Segunda, 18 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FPF: FUTEBOL E FUTSAL COM TESTES DE ANTIG√ČNIO
Rádio Cova da Beira
Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol anuncia esta quinta-feira que em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, estabeleceu um acordo que permite a realização de testes rápidos de detecção de antigénios para o SARS-CoV- 2, pelos clubes do Campeonato de Portugal, Liga BPI, Liga Placard e Campeonato Nacional Feminino de Futsal.
Por Miguel Malaca em 05 de Nov de 2020

Outras da categoria:

Com esta decisão e protocolo assinado, o acordo viabiliza o processo de capacitação de médicos e enfermeiros de todos os clubes envolvidos, nas competições referidas, na aplicação das técnicas de testagem através da identificação de antigénios - recentemente aprovados para o combate da Covid-19.

Na missiva pode ler-se que " as acções de formação desenvolvidas pela Cruz Vermelha Portuguesa, em colaboração com a Portugal Football School, decorrerão com um módulo inicial de ensino à distância e, posteriormente, com uma formação presencial realizada por enfermeiros especialistas da Cruz Vermelha Portuguesa".

O documento acrescenta ainda que " os clubes poderão ter acesso a uma plataforma disponibilizada pela Cruz Vermelha Portuguesa, de forma a articular o processo e controlo da testagem com as autoridades de saúde", conclui o comunicado da FPF.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados