RCB/TuneIn
segunda, 26 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
AJIDANHA ESTREIA NOVA PEÇA
Rádio Cova da Beira
A associa√ß√£o de jovens de Idanha-a-Nova estreou, na nona edi√ß√£o do festival de teatro de Machico (Madeira) a sua mais recente produ√ß√£o. ‚ÄúSemente - O Homem que Plantava √Ārvores‚ÄĚ √© um trabalho baseado num livro de Jean Giono com encena√ß√£o de Jos√© Carlos Garcia, interpreta√ß√£o de Nuria Cuadrado e um desenho de luz de Bruno Esteves.
Por Nuno Miguel em 04 de Nov de 2020
De acordo com a Ajidanha, esta nova produção é inspirada em acontecimentos verídicos onde é narrada “a vida de um homem e o seu esforço solitário, constante e paciente, para fazer do sítio onde vive um lugar especial. É uma história admirável que nos mostra como uma pessoa humilde e insignificante aos olhos da sociedade, a viver longe do mundo e usando apenas os seus próprios meios, consegue reflorestar sozinho uma das regiões mais inóspitas e áridas de França”.
Num ano em que a pandemia tem dificultado o normal funcionamento das actividades da Ajidanha que tem estado a realizar obras no seu espaço de ensaios e apresentação. Os trabalhos estão a decorrer a bom ritmo “e vão melhorar consideravelmente as condições de acolhimento do público e artistas”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados