RCB/TuneIn
Sexta, 27 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVID-19: FUNDÃO COM MAIS DE UMA CENTENA DE CASOS
Rádio Cova da Beira
Os dois surtos de Covid-19 nos lares da Santa da Casa da Misericórdia do Fundão e do Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Valverde fez subir o número de casos do novo coronavírus no concelho do Fundão.
Por Paulo Pinheiro em 31 de Oct de 2020

Os dois lares têm no conjunto 103 casos e existem 18 na comunidade. Os dados foram revelados este sábado pelo presidente da câmara municipal do Fundão.

Na SCMF, depois de realizados todos os testes, há 38 utentes infectados e 17 funcionários. No lar de Valverde, 22 utentes e oito funcionários testaram positivo à Covid 19. Neste último caso, são todos casos assintomáticos ou com ligeiros sintomas. Dadas as condições físicas do edifício, o isolamento é feito dentro da própria instituição.

Questionado pelos jornalistas, o edil fundanense fala também dos casos existentes na comunidade, escolas, e apela às famílias para evitarem celebrações dentro de espaços habitacionais que não cumpram a regra do distanciamento.

 

 

Oiça aqui as declarações de Paulo Fernandes: SCMF, Centro Paroquial Bem Estar de Valverde, Planos de Contingência das IPSS em Alerta Máximo, Apelo às famílias para evitarem celebrações e situação nas escolas

 https://audiomack.com/cova-da-beira/song/sons...


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados