RCB/TuneIn
Sexta, 27 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PALAVRA FINAL CABE À GNR
Rádio Cova da Beira
A câmara de Belmonte está disponível para ceder à GNR o edifício da antiga escola da Fonte do Ruivo, na freguesia de Caria, para ali ser instalado o novo posto da GNR daquela vila. Uma disponibilidade manifestada pelo presidente da autarquia ao secretário de estado da administração interna que esteve de visita ao concelho.
Por Nuno Miguel em 31 de Oct de 2020

António Dias Rocha refere que o ministério vai agora apresentar um plano de obra ao município, mas a palavra final vai caber ao comando geral da Guarda Nacional Republicana “nesta visita o secretário de estado trouxe uma equipa para avaliar o espaço e essa equipa ficou encarregue de nos fazer a proposta de obras a realizar se o ministério assim o entender, que serão da responsabilidade da GNR, se efectivamente estiverem interessados nosso. Temos a noção de que o espaço que existe em Caria é bom, mas não é nosso nem é da GNR e, portanto, estão a pagar renda. Não é um valor incomportável que estão a pagar mas a decisão final terá de ser da GNR”. 

 

No entanto o autarca refere que, mais preocupante que a questão das instalações, é o reforço do número de militares da GNR no concelho. António Dias Rocha espera que o efectivo possa ter novas incorporações depois de terminado o novo curso de formação de agentes “a grande preocupação nem é o posto em si mas sim o número de efectivos e termos a certeza que, e isso foi mais uma vez reforçado pelo secretário de estado, o posto de Caria é necessário e não será encerrado no futuro. E logo que haja pessoal há a possibilidade de entrarem. O secretário de estado confidenciou-me que vai iniciar-se em breve um curso para formação de mais mil agentes da GNR mas que, devido à pandemia, vai demorar mais algum tempo até estar concluído. Vamos ver”.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados