RCB/TuneIn
Sexta, 27 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVID-19: 30 PESSOAS INFECTADAS NO LAR EM VALVERDE
Rádio Cova da Beira
A Câmara Municipal do Fundão e o Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Valverde confirmam este sábado, 31 de Outubro, a existência de um surto de COVID-19 no Lar do Centro Paroquial que ao dia de hoje soma 22 utentes e oito funcionários infetados.
Por Paulo Pinheiro em 31 de Oct de 2020

Em comunicado, a autarquia e a IPSS anunciam a activação do  Plano de Contingência do Lar e informam que desde o início da pandemia, todos os utentes foram regularmente testados, tendo os resultados dos testes sido negativos; Os 22 utentes que testaram positivos estão assintomáticos e não inspiram cuidados de saúde especiais.

 

Todos os funcionários e utentes já foram testados; e os utentes com teste positivo estão isolados em área separada do Centro, dadas as características e o espaço do edifício.

 

O Centro Paroquial está a ser integralmente desinfetado e continuam a ser rastreadas todas as redes de contacto dos positivos.

 

"A Câmara Municipal do Fundão, o Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Valverde e a Delegada de Saúde estão a trabalhar em estreita colaboração e a fazer de tudo para garantir a saúde e segurança de todos os utentes e funcionários", refere o documento.

 


 

Segunda a CMF, tudo está a ser efetuado respeitando as orientações da Direção Geral de Saúde e em estreita articulação com a Delegada de Saúde do Fundão, Forças de Proteção Civil e Segurança Social Distrital.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados