Em comunicado, a autarquia e a IPSS anunciam a activação do Plano de Contingência do Lar e informam que desde o início da pandemia, todos os utentes foram regularmente testados, tendo os resultados dos testes sido negativos; Os 22 utentes que testaram positivos estão assintomáticos e não inspiram cuidados de saúde especiais.
Todos os funcionários e utentes já foram testados; e os utentes com teste positivo estão isolados em área separada do Centro, dadas as características e o espaço do edifício.
O Centro Paroquial está a ser integralmente desinfetado e continuam a ser rastreadas todas as redes de contacto dos positivos.
"A Câmara Municipal do Fundão, o Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Valverde e a Delegada de Saúde estão a trabalhar em estreita colaboração e a fazer de tudo para garantir a saúde e segurança de todos os utentes e funcionários", refere o documento.
Segunda a CMF, tudo está a ser efetuado respeitando as orientações da Direção Geral de Saúde e em estreita articulação com a Delegada de Saúde do Fundão, Forças de Proteção Civil e Segurança Social Distrital.