RCB/TuneIn
Quarta, 25 Mai 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
IDANHA DIVULGA PATRIMÓNIO EM FORMATO DIGITAL
Rádio Cova da Beira
Adaptado aos tempos que vivemos, o evento cultural “Nas terras do Rei Wamba… há sementes!” realiza-se em Idanha a Velha, este sábado, 31 de outubro.
Por Paulo Pinheiro em 31 de Oct de 2020

Adaptado aos tempos que vivemos, o evento cultural “Nas terras do Rei Wamba… há sementes!” realiza-se em Idanha a Velha, no próximo sábado, 31 de outubro.

 

O programa foi ajustado para formato online e poderá ser acompanhado, em direto, através do Facebook das Aldeias Históricas de Portugal e do município de Idanha-a-Nova.

 

A história de Wamba, o humilde lavrador que se tornou rei dos Visigodos, serve de mote para um dia em torno do património material e imaterial de Idanha-a-Velha.

 

É à volta da história e das estórias que a terra tem para contar que poderá assistir via Internet a oficinas temáticas (artesanato e gastronomia), visitas guiadas, documentários sobre os Visigodos e sua permanência em Idanha-a-Velha e ainda um concerto de cordofones a partir da Sé Catedral (Concerto “Mano a Mano” –  21h00 em Live Streaming).

 

Inserido na programação do Ciclo “12 em Rede", o evento é promovido pela associação Aldeias Históricas de Portugal com a parceria do Município de Idanha-a-Nova.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados