RCB/TuneIn
Quinta, 26 Mai 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TELHADO QUER REFORÇAR ACERVO DE ALBANO MARTINS
Rádio Cova da Beira
O presidente da junta de Telhado, no concelho do Fundão, gostaria de ver reforçado o acervo do poeta Albano Martins na Torre das Palavras, um espaço na casa do Barro que é dedicado ao mais ilustre filho da terra.
Por Paula Brito em 30 de Oct de 2020

À casa juntou-se também, em jeito de homenagem, o mural do poeta, mas, Jorge Martins entende que a freguesia deveria reforçar ainda mais essa ligação.

 

“Penso que poderia estar mais, é a minha opinião, nós, e também o município, falámos com a família de maneira a termos outros elementos para podermos preencher a Torre das Palavras, mas até agora não tivemos recetividade nesse aspeto. Penso que poderia estar mais completa, mais recheada e aí, sim, a Torre das Palavras teria uma posição diferente na Casa do Barro.”

 

O autarca gostaria de ver a Torre das Palavras reforçada com o acerto do poeta Albano Martins, que deixou na aldeia onde nasceu, a 6 de agosto de 1930, algumas das suas poesias manuscritas. Albano Martins partiu a 6 de junho de 2018, já depois da sua morte foi pintado um mural em sua homenagem na casa do barro.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados