RCB/TuneIn
Sexta, 27 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
7 ANOS, 70 PROJETOS, 12 EMPRESAS
Rádio Cova da Beira
Desde que foi criada, h√° sete anos, passaram pela incubadora ‚ÄúA Pra√ßa‚ÄĚ, na cidade do Fund√£o, mais de 70 projetos, 12 dos quais j√° no mercado. O balan√ßo feito pelo presidente do munic√≠pio, Paulo Fernandes, no dia em que foi inaugurada a f√°brica da Shimejito, uma das 12 empresas emancipadas.
Por Paula Brito em 30 de Oct de 2020

Outras da categoria:

“Mais de 70 projetos já passaram pela nossa incubadora, 12 desses 70 projetos já estão totalmente emancipados, o que é muito bom, porque nós sabemos que há sempre uma mortalidade na vertente das star-ups.”  

 

Segundo o presidente da câmara do Fundão, Paulo Fernandes, neste momento estão na incubadora, situada na antiga praça, 38 empresas.

 

“Nós temos, em permanência, cerca de 38 empresas, entre as componentes de co-work e incubação, um número importante, praticamente temos sempre a nossa praça muito perto da sua ocupação máxima.” 

 

Números que, acrescenta o autarca, demonstram que esta foi a aposta certa “quando há cerca de sete anos apostamos no empreendedorismo, na atração do investimento, da inovação aplicada aos setores tradicionais e de atrair novas áreas de inovação para o nosso concelho.”

 

38 empresas na incubadora “A Praça” do Fundão, uma média que se tem mantido, próxima da capacidade do espaço.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados