RCB/TuneIn
Sexta, 27 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÔŅĹTICA
VALOR PAGO √Č METADE DO FACTURADO
Rádio Cova da Beira
O presidente da c√Ęmara de Belmonte mostra-se preocupado com o facto de o munic√≠pio estar a receber metade do valor que mensalmente √© facturado √†s popula√ß√Ķes pelo servi√ßo de abastecimento de √°gua.
Por Nuno Miguel em 30 de Oct de 2020

Na última reunião do executivo, onde foi aprovada a revisão do regulamento de abastecimento para fazer face às alterações introduzidas pela entidade reguladora do sector, António Dias Rocha refere que a situação não pode continuar “há uma coisa que nos está a preocupar imenso que é estarmos a facturar um número mas só estamos a receber metade do que facturamos. Isto não pode ser. É verdade que a pandemia atinge toda a gente e não esquecemos as nossas famílias. Mas Belmonte não pode ser diferente do resto do país. Temos uma equipa profissional a trabalhar connosco na área da água e temos que tomar as medidas necessárias. Não pode ser de outra maneira”. 

 

O autarca recorda que no passado afirmou que não iria ser cortada a água a nenhum munícipe por falta de pagamento, mas a situação chegou ao limite “eu tinha dito que a população podia estar descansada que não íamos cortar a água a quem não pagasse mas hã limites. As pessoas têm de se convencer que a factura da água é para ser paga. Nós temos a água mais barata do país. Se não a pagam como é que querem que que a gente sobreviva. Sabem que temos compromissos com os pagamentos que vêm de trás à empresa que fornece a água em alta. Se não nos pagam a nós, não é possível nós também fazermos esse pagamento”. 

 

As alterações ao regulamento de abastecimento de água vão agora entrar em processo de discussão pública nos próximos 30 dias.  A versão final do documento deve ser apresentada na reunião da assembleia municipal que vai decorrer no mês de Dezembro. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados