RCB/TuneIn
Sexta, 27 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
INTERIOR: FALTA CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO
Rádio Cova da Beira
O candidato apoiado pela CDU à presidência da república aponta o dedo ao governo e ao atual chefe de estado, que não têm sido capazes de “combater as assimetrias entre o interior e o litoral”. João Ferreira esteve esta quarta-feira numa sessão pública no auditório municipal da Covilhã.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Oct de 2020

Outras da categoria:

A poucos meses do fim do mandato do atual presidente da república, Marcelo Rebelo de Sousa, chovem críticas dos comunistas à forma como o atual chefe de estado, assim como os seus antecessores e os “sucessivos governos”, não têm sido capazes de fazer cumprir alguns “preceitos constitucionais”. Um deles está relacionado com as assimetrias entre litoral e interior.

“Vemos distensas regiões do país votadas ao abandono, com desvalorização de serviços públicos, encerramento de serviços públicos, afastamento da presença do Estado, inclusive de órgãos de representação democrática – processos como a extinção das freguesias -, encerramento de equipamentos de saúde, de escolas”, sublinha João Ferreira, apontando estas como situações que não ajudam a “promover um desenvolvimento coeso do território, a eliminar as desigualdades”.

Questionado sobre a redução do preço das portagens em algumas autoestradas do país, nomeadamente nas ex-SCUTS, o também biólogo salienta que é um constrangimento que não deve ser “aliviado”, mas sim “removido”.

Apesar de não legislar, cabe ao presidente da república promulgar ou vetar leis. João Ferreira dá exemplos de decisões tomadas pelo atual PR, das quais discorda. “No caso daquela que expôs os jovens à procura do primeiro emprego numa situação de maior fragilidade ele promulgou-a. No caso da lei que permitia que os micro e pequenos empresários, que descontam em alguns casos há imensos anos para a Segurança Social, mas que não têm direito a uma proteção social perante a situação difícil da pandemia, essa foi vetada”, conclui.

João Ferreira esteve, durante a manhã desta quarta-feira, em Lentiscais (Tejo Internacional), e durante a tarde visitou a Fitcom (Parque Industrial do Tortosendo), em que contactou com trabalhadores da Benoli. 

 

c/ Renato Santarém 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados