Em entrevista ao programa Flagrante Direto da RCB, José Augusto Alves, que substitui Luís Correia, desde que foi decretada, pela justiça, a perda de mandato, não fecha nem abre a porta a uma candidatura em 2021. Para já, está focado em cumprir este projeto.
“Eu estou focado neste projeto, que foi o projeto que eu abracei juntamente com o Dr. Luís Correia, com toda a equipa, que ele tinha identificado como a sua equipa e que teve esta coartação, este corte, mas que, no fim de contas, nós temos que o levar até setembro/outubro de 2021.”
Questionado se o final do atual mandato é também o ponto final na sua passagem pela política, José Augusto Alves diz nim, “nem digo que sim nem que não, porque estas coisas são assim, a gente nunca pode dizer nada, mas, para já estou focado, precisamente nisto.”
Questionado sobre a sua disponibilidade em integrar a equipa de Luís Correia, no caso do ex-autarca vir apresentar uma candidatura, José Augusto Alves volta a dizer nim.
“Essas são aquelas afirmações que a gente nem diz nem que sim, nem que não, porque as coisas são desta forma, temos que viver o dia a dia, até isso a pandemia nos ensina, temos que ter alguma cabeça, tronco e membros para pensar nas decisões que temos de tomar. Agora uma coisa é certa, volto ao momento atrás, cumprir este mandato, cumprir o projeto, cumprir este programa que foi ganhador em 2017 e é nisto que eu estou focado.”
Focado em terminar o mandato, José Augusto Alves não quer equacionar cenários e deixa em aberto todas as possibilidades.