RCB/TuneIn
Segunda, 30 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
"PS PRESTOU UM MAU SERVIÇO AO FUNDÃO"
Rádio Cova da Beira
A comissão política concelhia do Partido Social Democrata (PSD) do Fundão acusa o PS fundanense de "uma enorme falta de sentido de responsabilidade" e lamenta a "tentativa de aproveitamento político", que não tem paralelo a nível local ou nacional de qualquer partido e ou organização.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Oct de 2020

Em causa está a exigência da concelhia socialista do Fundão de, em tempos de pandemia, a Câmara Municipal do Fundão cumprir o seu papel de responsabilidade face à saúde pública da comunidade e comunicar de forma "regular, assertiva e com pragmatismo" questionando o motivo da autarquia "não promover publicamente uma informação regular, científica e inequívoca quanto ao número de novas infecções registadas de Covid-19 no concelho".

 

Em comunicado a concelhia do PSD o Fundão lamenta a tentativa de aproveitamento político do Partido Socialista do Fundão face ao recente aumento de casos positivos no concelho do Fundão.  Os social democratas afirmam que "nem as câmaras são autoridades de saúde para disponibilizarem essas informações" e recordam que foi o próprio Governo e a Direcção Geral de Saúde a proibir a divulgação de dados por concelho.

 

Para a concelhia do PSD do Fundão, não deixa de ser caricato que o PS reclame uma informação científica quando a orientação a seguir nesta pandemia "tem sido tudo menos científica ou mesmo coerente, basta a olhar para a realização do Grande Prémio de Fórmula 1 que decorreu no último fim de semana no Algarve".

 

"Já só falta ao PS do Fundão exigir da Câmara Municipal do Fundão a descoberta da vacina contra a Covid19", aponta a concelhia social democrata.


Para o PSD, o município do Fundão tem tido uma prestação irrepreensível na sua atuação para mitigar os efeitos da pandemia. "Continuamos a depositar a nossa total confiança nas autoridades de saúde do concelho que tudo aquilo que menos precisam neste momento é de ruído político à sua volta", sublinha.

 

"O PS prestou um mau serviço público ao Fundão e revelou uma enorme falta de sentido de responsabilidade", conclui.


 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados