RCB/TuneIn
Sexta, 27 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
IDANHA EDITA LIVROS INFANTIS PARA PROMOVER ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Rádio Cova da Beira
A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova editou dois livros infantis para promover uma alimentação e uma agricultura sustentáveis. “À Mesa com a Natureza” e “A Arte de Cultivar” apresentam as temáticas de forma didática e criativa, “com belas ilustrações e um tom cativante que estimula o interesse de crianças e jovens”.
Por Paula Brito em 28 de Oct de 2020

O livro, À Mesa com a Natureza, “propõe uma viagem pelo mundo da alimentação e mostra-nos que aquilo que comemos e até a forma como cozinhamos afeta não só a nossa saúde, mas

também a do Planeta.” Refere o município idanhense, em comunicado.

Já quanto ao livro, A Arte de Cultivar, revela “o caminho para um equilíbrio entre a produção dos alimentos e a sustentabilidade, abordando conceitos como a agricultura biológica e a importância de cuidar da saúde dos solos, da água, das plantas e dos animais.” 

Ambos os livros propõem, ainda, uma viagem de descoberta pelo panorama do património material e imaterial de Idanha-a-Nova, cruzando a dimensão museológica com a memória viva desta região. 

Tânia Andrade e Carla Ribeiro da Silva foram as coordenadoras deste projeto e os conteúdos foram desenvolvidos por Susana Otão e Carla Ribeiro da Silva. O design e ilustrações ficaram por conta da BuummDesign.

A edição dos livros integra o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e financiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e UE - Fundo Social Europeu.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados