RCB/TuneIn
Segunda, 30 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
REDE DE CASAS TEMÁTICAS ATRAI ESCOLAS
Rádio Cova da Beira
No ano passado passaram pela rede de casas temáticas do concelho do Fundão cerca de 1.500 jovens, no âmbito das visitas pedagógicas organizadas por escolas dentro e fora do concelho. O público com maior peso nas visitas registadas em 2019 à rede de casas temáticas do Fundão.
Por Paula Brito em 28 de Oct de 2020

“São, de facto, um dos públicos mais presentes na rede de casas do território. No ano passado tivemos cerca de 1.500 participantes das escolas do nosso concelho, mas também de outros que têm vindo a realizar visitas, e temos tido também muitos contactos no sentido de poderem vir a realizá-las. Claro está que, neste período, tentamos evitar um grande número de visitas, mas, de acordo com as regras, tem sido possível continuar a realizá-las com as devidas cautelas.”

 

Segundo a vereadora com o pelouro do ensino, na câmara do Fundão, em breve vão juntar-se à rede as casas da pastorícia, em Três Povos e da cereja, em Alcongosta.

 

“Neste momento está a ser requalificada a casa da pastorícia nos Três Povos, já começaram as obras, brevemente. Temos a casa da cereja praticamente pronta, em breve poderemos ter a casa da cereja e a importância que ela tem para nós.”

 

A Casa da Pastorícia, em Três Povos e a Casa da Cereja, em Alcongosta, vão juntar-se à Casa das Tecedeiras (Janeiro de Cima), Centro de Interpretação de Arte Pré histórica do Poço do Caldeirão (Barroca), Casa D. Ilda Valentim (Silvares), Casa do Barro (Telhado), Casas dos Ofícios (Souto da Casa), Casa da poesia  Eugénio de Andrade (Póvoa de Atalaia), Casa das Memórias de António Guterres (Donas), Casa do Bombo (Lavacolhos), Casa da Romaria de Santa Luzia, (Castelejo) e Casa do Cogumelo (Alcaide). 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados