RCB/TuneIn
Segunda, 30 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÔŅĹTICA
PLANO APROVADO POR UNANIMIDADE
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara municipal de Belmonte aprovou por unanimidade o plano de saneamento financeiro que prev√™ a liquida√ß√£o de alguns empr√©stimos banc√°rios contra√≠dos pela autarquia e ainda o pagamento de d√≠vidas a fornecedores.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Oct de 2020

Depois da consulta ao mercado, o município vai agora contratar novos financiamentos junto de três entidades bancárias, com o valor global dos empréstimos a rondar os três milhões de euros. De acordo com António Dias Rocha “este plano tem previsto reformular empréstimos na ordem de um milhão e 200 mil euros que já tínhamos com a banca mas a juros mais baixos e realmente vamos ter condições muito mais vantajosas do que tínhamos até agora. Com este plano vamos resolver muitos dos nossos problemas de tesouraria, nomeadamente dívidas a fornecedores como é o caso da rodoviária ou da «Transdev». Queremos ver-nos livres dessas coisas todas e iremos ficar muito mais tranquilos em termos futuros com estes pagamentos que queremos efectuar”.


Luís António Almeida, vereador a meio tempo na autarquia, considera que esta opção o município vai continuar a cumprir com os limites do endividamento e garantir uma maior folga ao nível da tesouraria “este plano demonstra a capacidade financeira da autarquia, com o recurso a este empréstimo, retomar a capacidade de gerir os orçamentos subsequentes em situação de equilíbrio e continuar a cumprir os limites da dívida. É importante ainda realçar o interesse das instituições bancárias em apresentar propostas ao município o que indica que o plano financeiro é credível e principalmente exequível”.

 
A proposta vai agora ser submetida à aprovação da assembleia municipal que reúne, com carácter extraordinário, esta quinta-feira, dia 29 de Outubro. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados