RCB/TuneIn
Segunda, 30 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ENXAMES COM ETAR QUE NUNCA FUNCIONOU
Rádio Cova da Beira
Foi construída há dez anos, custou 981 mil 372 euros, dos quais 834.166 euros foram através de fundos comunitários do FEDER, mas mesmo com as condutas de saneamento feitas até às habitações de Enxames (Fundão), em 70% do território, não estão ligadas às mesmas "o que representa um investimento feito para nada", denuncia o núcleo do Fundão do Bloco de Esquerda.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Oct de 2020

"O Núcleo do Fundão do Bloco de Esquerda realizou uma visita à ETAR e comprovou que a infraestrutura está praticamente abandonada sem ter sido ainda sequer utilizada", refere aquela estrutura partidária concelhia em nota enviada aos órgãos de comunicação social. 

Perante a situação, os bloquistas solicitaram uma reunião ao executivo da junta de freguesia de Enxames, que se realizou no domingo e durante a qual foram informados que a Câmara Municipal do Fundão se comprometeu até final do ano a completar a obra da ETAR, ou seja "finalmente a pôr a funcionar uma infraestrutura, que nunca funcionou".

 

O Núcleo diz ter conhecimento que depois da visita do Bloco  de Esquerda à ETAR e antes da realização da reunião com o Executivo, "andou pessoal da Câmara Municipal do Fundão e membros da Junta de Freguesia dos Enxames na ETAR, o que nos parece um bom sinal para a resolução do problema", aponta.

Na reunião com a Junta de Freguesia de Enxames para além da preocupação com a ETAR, a distribuição de água foi outros dos temas analisados dado  “que sofre recorrentemente com sérios problemas de rebentamentos, pois são as condutas mais estreitas do que o normal”, lê-se no comunicado.

Neste último problema, o BE critica a "Aquália, empresa responsável pelo serviço, "que mostra uma despreocupação, que não serve, claramente, a população dos Enxames. Seria importante requalificar estas condutas e a empresa comprometer-se pelo alcatroamento das vias depois das condutas feitas”, defende o núcleo concelho do Fundão do Bloco de Esquerda.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados