RCB/TuneIn
Sexta, 27 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AE A LÃ E A NEVE RECEBE PRÉMIO NACIONAL
Rádio Cova da Beira
O Agrupamento de Escolas a Lã e Neve, na Covilhã, recebeu esta segunda-feira o primeiro prémio na categoria de terceiro ciclo, pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros e Ministério da Educação, da 9ª edição do “Concurso Todos Contam”.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Oct de 2020

Outras da categoria:

O projeto, intitulado “O orçamento gerir para a crise não sentir”, foi elaborado pelas professoras Luísa Salcedas e Fátima Fradique, e tem como destinatários os alunos do sétimo ano de escolaridade.

Em comunicado, o agrupamento sublinha que “a temática deste projeto é bastante pertinente na sociedade atual tão globalizada em que é cada vez mais urgente capacitar os jovens para uma gestão financeira sustentável, ajudando as famílias nesse processo”.

A mesma nota refere ainda “outras mais-valias” do projeto, tais como “trabalho colaborativo, a articulação curricular e a transversalidade de competências comuns à Cidadania e Desenvolvimento, à Biblioteca Escolar e ao Perfil do Aluno à saída da escolaridade obrigatória, nomeadamente a leitura, a cidadania, o digital, a informação e os media”.

O Concurso Todos Contam distingue anualmente os melhores projetos de educação financeira a implementar nas escolas em cada ciclo de ensino. Este concurso tem como objetivo “promover e incentivar o desenvolvimento de iniciativas de formação financeira em contexto escolar”, lê-se no sítio oficial do concurso. Dirige-se a projetos a serem implementados, em agrupamentos de escolas, escolas não agrupadas, estabelecimentos de ensino particulares e cooperativos e escolas profissionais que ministrem a educação pré-escolar e o ensino básico e secundário.

O prémio foi anunciado por Mário Centeno, Presidente do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros e Governador do Banco de Portugal, esta segunda-feira. 

 

 

c/ Renato Santarém 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados