RCB/TuneIn
Sexta, 27 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
QUEBRA SUPERIOR A 50 POR CENTO
Rádio Cova da Beira
No terceiro trimestre deste ano, a empresa municipal de Belmonte registou uma diminuição de 52 por cento do número de turistas que visitaram o concelho em comparação com o período homólogo do ano passado. Os dados foram apresentados por António Dias Rocha na última reunião pública do executivo.
Por Nuno Miguel em 27 de Oct de 2020

De acordo com o presidente da autarquia a situação já era expectável, devido à situação de pandemia, e apesar de alguma melhoria verificada nos meses de Julho e Agosto o saldo final é negativo “a quebra é de 52 por cento em relação ao período homólogo do ano passado. É claro que havia um número muito significativo de estudantes que nos visitavam e essas actividades pararam. Esperamos que agora recomecem, provavelmente num outro modelo porque não podem andar em grupos muito grandes. A pandemia trouxe-nos a necessidade de pensar que a vida se modificou profundamente e possivelmente a vida não voltará a ser igual ao que era antes”.  

 

O presidente da câmara de Belmonte aponta, como principais factores dessa diminuição, uma quebra muito acentuada ao nível do mercado externo e também o facto de as estruturas museológicas terem estado encerradas mais de dois meses devido ao Covid-19 “estivemos encerrados mais de dois meses, sabemos que houve muitas dificuldades dos turistas estrangeiros em chegaram a Portugal e por isso é com o turismo nacional que temos estado a sobreviver. O nosso concelho estava com números muito interessantes. Em 2019 registámos cerca de 120 mil visitantes. Cá estamos à espera de que nos queira visitar, mas sabemos que vai levar o seu tempo até voltarmos a atingir esses números”. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados