RCB/TuneIn
Sexta, 27 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PS QUER CMF A INFORMAR SOBRE A COVID-19
Rádio Cova da Beira
O Partido Socialista do Fundão questiona a maioria social democrata na câmara municipal fundanense porque motivo não promove publicamente "uma informação regular, cientifica e inequívoca" quanto ao número e localização nas novas infecções registadas de Covid-19 no concelho.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Oct de 2020

Depois de uma postura inicial de informação regular nos órgãos de comunicação social locais sobre os primeiros casos da doença "esperava-se um acompanhamento contínuo, sério e atento dos mesmos, à semelhança do que acontece noutros municípios limítrofes", refere o PS em comunicado. Para os socialistas , é nestes períodos de maior risco que a pedagogia e a sensibilização por intermédio de comunicações regulares mais devem importar, retirando a falsa informação que nasce nas populações e que dá origem a juízos de valores e atitudes discriminatórias.


"Informar é essencial para a tranquilização da comunidade Fundanense, possibilitando-a de tomar ações comportamentais adequadas como a prevenção", aponta a concelhia do PS do Fundão. 

 

A câmara municipal do Fundão deve cumprir o seu papel de responsabilidade face à saúde pública da comunidade "para isso, também, precisa de comunicar de forma regular, assertiva e com pragmatismo. É necessário olharmos para a população com humanismo.", lê-se no documento. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados