RCB/TuneIn
Segunda, 30 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CHUCB ATIVA PLANO DE CONTINGÊNCIA
Rádio Cova da Beira
O Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB) ativou o plano de contingência interno para ajustar a resposta ao aumento do número de casos de Covid-19 na região. Com nove doentes internados, nesta altura, o conselho de administração, presidido por João Casteleiro, aumentou a capacidade de internamento de doentes infetados, passando de seis para 31 camas.
Por Paula Brito em 26 de Oct de 2020

“Como o número de doentes aumentou na nossa zona, nós tivemos que acionar de imediato, que isto não pode estar à espera, porque temos nove doentes internados e já não era suficiente o número de camas. Passámos a ter uma enfermaria completa, que é a antiga medicina 1.”

 

Além dos nove doentes internados, há 11 funcionários do Centro Hospitalar da Cova da Beira em isolamento profilático no domicílio.

 

“Nós também adoecemos, os médicos, os enfermeiros, os técnicos, também adoecemos e há necessidade de os tratar como tratamos os outros, e neste momento temos 11 funcionários, que não estão internados porque não há necessidade disso, mas estão em casa, em isolamento profilático, para que possam passar estes dias e regressarem ao trabalho.”

 

João Casteleiro diz que a mudança de paradigma a que se assistiu esta semana, requer um trabalho de todos, mas sobretudo na prevenção.

 

“Aquilo que nós temos que fazer cá dentro é um trabalho nosso, mas o mais importante é o trabalho que é feito fora do hospital, esse é que pode evitar vindas ao hospital, a prevenção.” Refere João Casteleiro, presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados