RCB/TuneIn
Sexta, 27 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVID-19: 13 CASOS ATIVOS NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
No concelho do Fundão, há 13 casos ativos de Covid-19. Os dados são do final da manhã e foram avançados à RCB, pelo presidente da câmara do Fundão. Segundo Paulo Fernandes, no último mês, o número de casos no concelho tem oscilado, semanalmente, entre os 10 e os 15 casos.
Por Paula Brito em 24 de Oct de 2020

“No nosso concelho, nas últimas quatro semanas temos andado entre os 10 e os 15 casos ativos, neste momento estamos com 13 casos ativos, é natural que durante o fim de semana esse número possa aumentar, porque há muita gente a fazer o teste de contactos.”

 

Os dois casos mais recentes, são um homem e uma mulher, um deles assintomático, ambos estão a ser monitorizados a partir de casa, e a rede de contactos a ser testada.

 

“Um deles é aparentemente assintomático, o outro tem sintomas muito ligeiros, estão em casa e estão a ser testados os seus contactos. Não é, aparentemente, uma situação de algum risco, numa delas até decorre da atividade profissional noutros concelhos.”

 

A fase neste momento, é bem diferente, e o número de casos pode mudar a qualquer momento. Com o vírus mais disseminado, o presidente da câmara do Fundão reforça o apelo à população.

 

“Neste momento é preciso termos um cuidado mais redobrado com aquilo que são os nossos contactos sociais, os nossos contactos familiares sobretudo de maior dimensão. Devemos ter mais cuidado com isso porque o vírus está muito espalhado, nós temos tido mais sorte, aqui a interioridade também jogou, um pouco a nosso favor, mas agora ele está muito disseminado, e sublinho os cuidados que devemos ter.”  

 

Paulo Fernandes confirmava, no final da manhã, a existência, de 13 casos ativos no concelho do Fundão. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados