RCB/TuneIn
Segunda, 30 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
QUASE MIL POSTOS DE TRABALHO CRIADOS EM CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
Nos últimos anos foram criados, em Castelo Branco, 950 postos de trabalho, por via da captação de investimentos, apoios, protocolos ou outro tipo de intervenção da câmara municipal. O balanço é feito pelo presidente da autarquia, José Augusto Alves, em entrevista ao Flagrante Direto da RCB, 80 dias depois de ter assumido o cargo, por via da perda de mandato de Luís Correia.
Por Paula Brito em 23 de Oct de 2020

O autarca destaca o cluster automóvel e do frio, como referências nacionais que têm, a par de outras empresas, projetado Castelo Branco como cidade empresarial e empreendedora.

 

“Nós temos organizações extraordinárias na cidade e na região, temos uma economia assente em clusters de índole industrial que são referenciais no país, repare, o cluster automóvel, nós somos também a capital do frio, temos muitas empresas dessa área que são uma afirmação, até exportam muito do que constroem para o estrangeiro, temos, acima de tudo, capacidade empresarial e empreendedora dos nossos empresários.”

 

José Augusto Alves destaca ainda as empresas que nascem a partir do CEI-Centro de Empresas Inovadoras, que tem, neste momento, cerca de 30 empresas instaladas.

 

“E depois temos a fixação de outras empresas, não podemos esquecer do CEI – Centro de Empresas Inovadoras, temos muitas empresas através de Star-ups, que se têm instalado na nossa cidade e têm servido de base a outras empresas. Temos cerca de 30 empresas, e 150 colaboradores a trabalhar lá, ele está cheio, tem os espaços todos cheios.”

 

Cerca de 30 empresas e 150 trabalhadores no Centro de Inovação Empresarial de Castelo Branco. Um investimento de 3,6 milhões de euros, que começou a receber candidaturas para a incubação de empresas inovadoras em maio de 2014, quase um ano depois da sua inauguração, em julho de 2013.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados