RCB/TuneIn
Segunda, 30 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
COVID 19: GOVERNO APROVA MEDIDAS DE RESTRIÇÃO
Rádio Cova da Beira
O governo determinou esta quinta-feira a proibição da circulação em diferentes concelhos do território nacional no fim de semana do dia de todos os santos, que corresponde ao período entre as 00h00 do dia 30 de Outubro e as 24 horas de três de Novembro.
Por Nuno Miguel em 22 de Oct de 2020
Em conferência de imprensa, que se seguiu à reunião do conselho de ministros, Mariana Vieira da Silva afirmou que esta resolução “implica que cada cidadão não possa circular entre concelhos como já tinha acontecido no passado, neste fim de semana”.
Fica proibida a realização de celebrações e de outros eventos que impliquem uma aglomeração de pessoas em número superior a cinco pessoas, salvo se pertencerem ao mesmo agregado familiar. Fica também interdita a realização de feiras e mercados e prevê-se a obrigatoriedade de adopção do regime de teletrabalho sempre que as funções em causa o permitam.
Nesta reunião do conselho de ministro foi ainda determinado suspender as visitas a utentes de estruturas residenciais para idosos, unidades de cuidados continuados e outras respostas dedicadas a pessoas idosas, bem como as actividades de centro de dia.
A ministra da presidência referiu ainda que o conselho de ministros reconhece a necessidade de assinalar o luto e por isso “decidiu também declarar o dia dois de Novembro como luto nacional, de forma a prestar homenagem a todos os falecidos e em particular às vítimas da pandemia Covid-19”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados