RCB/TuneIn
Sexta, 27 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVID-19: PROFESSORA DO AEF TESTA POSITIVO
Rádio Cova da Beira
Uma professora do Agrupamento de Escolas do Fundão (AEF) testou positivo para a Covid-19, na passada terça-feira, 20 de Outubro, confirmou esta quinta-feira à Rádio Cova da Beira o director do Agrupamento de Escolas do Fundão, Estêvão Lopes.
Por Paulo Pinheiro em 22 de Oct de 2020

Outras da categoria:

A docente infectada dá apoio nas escolas do primeiro ciclo das freguesias de Alcaria e Salgueiro (Três Povos), no concelho do Fundão, estando em casa estável e com acompanhamento das autoridades de saúde.

A professora, que reside em Castelo Branco, tinha apenas sintomas de uma constipação, mas decidiu ir ao médico. O clínico prescreveu o teste ao novo coronavírus cujo resultado foi positivo.

Comunicada a situação ao Agrupamento de Escolas do Fundão de imediato foi transmitida às autoridades de saúde, de acordo com o procedimento habitual, que fizeram a avaliação de risco e determinaram o isolamento profilático de 11 alunos, com idades entre os oito e os 10 anos, oito da escola de Alcaria e três do Salgueiro (Três Povos).

Ontem, por precaução, o director do Agrupamento de Escolas do Fundão decidiu fechar os estabelecimentos das duas aldeias que reabriram esta quinta-feira. 

Os responsáveis continuam a sublinhar a necessidade de todos manterem os cuidados de higiene e distanciamento e seguir as directivas da DGS.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados