RCB/TuneIn
Segunda, 30 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MUSEU DE PENAMACOR INTEGRA GRUPO IBERO-AMERICANO
Rádio Cova da Beira
O museu municipal de Penamacor vai participar, enquanto entidade colaboradora, no primeiro fórum internacional do grupo “Salamanca de Investigación en Museos y Patrimonio Iberoamericano”.
Por Nuno Miguel em 22 de Oct de 2020
A iniciativa, que decorre sob a temática “novos e velhos desafios” decorre entre hoje e amanhã e tem como principal objectivo “promover discussões e criar atividades dedicadas às temáticas dos museus e do património cultural Ibero-americano, integrando uma massa crítica assinalável” refere a autarquia penamacorense em comunicado.
Apenas duas instituições portuguesas integram o GSIM, entidade formada por museus espanhóis, latino-americanos e portugueses, sendo uma delas precisamente o museu municipal de Penamacor a par do museu arqueológico José Alves Monteiro do Fundão. 
Este primeiro fórum vai decorrer online, através da plataforma “Zoom”, sublinhando o município que a integração do museu de Penamacor neste grupo “ganha redobrada importância tendo em conta a recente ligação com o departamento de antropologia da universidade de Salamanca e com a preocupação, cada vez maior, em elevar o património cultural do concelho, criando redes de trabalho que permitam a sua salvaguarda e divulgação”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados