RCB/TuneIn
Segunda, 30 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CLUBE DE LEITURA ANALISA LIVROS DE TEOLINDA GERSÃO
Rádio Cova da Beira
Realiza-se esta quinta-feira, dia 22 de outubro, às 21h15, mais uma sessão do Clube Leitura da Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão. A reunião é dedicada aos livros da obra literária de Teolinda Gersão.
Por Paulo Pinheiro em 22 de Oct de 2020

Teolinda Gersão nasceu em Coimbra, estudou Germanística, Romanística e Anglística nas Universidades de Coimbra, Tübingen e Berlim, foi Leitora de Português na Universidade Técnica de Berlim, assistente na Faculdade de Letras de Lisboa e depois de provas académicas professora catedrática da Universidade Nova de Lisboa, onde ensinou Literatura Alemã e Literatura Comparada.

Além da permanência de três anos na Alemanha viveu dois anos em São Paulo, Brasil, e conheceu Moçambique, onde decorre o romance de 1997 A Árvore das Palavras. Está traduzida em 20 países.

Autora sobretudo de romances, publicou até agora duas novelas (Os Teclados e Os Anjos) e quatro colectâneas de contos (Histórias de Ver e Andar, A Mulher que Prendeu a Chuva, Prantos, Amores e Outros Desvarios e Atrás da Porta e Outras Histórias). Quatro dos seus livros foram adaptados ao teatro e encenados em Portugal, Alemanha e Roménia.

Vários contos deram origem a curtas metragens. Foi escritora-residente na Universidade de Berkeley em 2004.

 

A sessão do Clube de Leitura do Fundão, que se realiza na biblioteca Eugénio de Andrade, no Fundão, é aberta a toda a população, realiza-se todos os meses, e "pretende ser um espaço de partilha de emoções com outros leitores um livro de que se gostou". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados