RCB/TuneIn
Sexta, 27 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVID-19: SANTA CASA DE BELMONTE COM 18 INFECTADOS
Rádio Cova da Beira
A Santa Casa da Misericórdia de Belmonte (SCMB) tem 18 pessoas infectadas com o novo coronavírus, nove não são profissionais e nove são utentes divulgou a instituição.
Por Paulo Pinheiro em 22 de Oct de 2020

Outras da categoria:

Aumentaram de sete para 18 os casos positivos de Covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Belmonte havendo ainda a situação de uma criança que testou positivo

 

"Registam-se, neste momento (quarta-feira), 18 infetados com Covid-19, sendo que 9 são utentes e 9 são funcionários. Há ainda um caso de uma criança que testou positivo e por esse motivo, a sala do berçário foi encerrada. Não se verifica qualquer caso sintomático, quer nos funcionários, quer nas crianças da todas as valências de infância", refere o comunicado da SCMB.

 

 

 

De acordo com a IPSS de Belmonte, dos idosos que se encontram infetados com o vírus Covid-19, dois encontram-se hospitalizados e os restantes "com a situação clínica estável, estando isolados numa área própria para o efeito com acompanhamento e monitorização constante pela equipa de enfermagem".


A misericórdia belmontense  procedeu "ao ajustamento dos horários dos trabalhadores, por forma a garantir o serviço e bem-estar de todos os idosos", assegura o provedor da SCMF, José Figueiredo. 

 

Quanto às valências de infância,  não se verifica qualquer caso sintomático, quer nos funcionários, quer nas crianças.

 

 

"Apelo à calma e serenidade de todos, pois só dessa forma poderemos ultrapassar a situação delicada em que nos encontramos", conclui o provedor.

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados