RCB/TuneIn
Sexta, 27 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BVP A VOTOS EM DEZEMBRO
Rádio Cova da Beira
Ficaram marcadas para o próximo mês de dezembro as eleições para os órgãos sociais dos Bombeiros Voluntários de Penamacor (BVP). Um ano depois do ato eleitoral que, em dezembro de 2019, não teve listas a concorrer.
Por Paula Brito em 20 de Oct de 2020

Outras da categoria:

Um vazio criado pela demissão, em outubro do ano passado, da direção liderada por Porfírio Saraiva, na sequência da polémica criada em torno dos bombeiros.

 

O rastilho foi lançado pela líder da bancada do PS, em julho de 2019, quando Guida Leal foi à assembleia municipal pedir a António Beites, enquanto responsável máximo da proteção civil no concelho, que assumisse uma posição em relação ao que se estava a passar nos bombeiros, deixando vários exemplos, entre eles, “doentes oncológicos a quem foi negado o serviço de transporte” e escalas feitas quase exclusivamente por bombeiros recém formados “que nunca viram sequer um fogo”.

 

O rastilho chegou à comissão política concelhia do PS e provocou não só a demissão de Porfírio Saraiva, que à época liderava os destinos da concelhia, como também de Sandra Vicente. A vereadora da maioria socialista bateu com a porta da concelhia por considerar “uma afronta política” a atitude da bancada do PS.

 

Sem direção eleita há um ano, desde janeiro último que uma comissão administrativa assegura a gestão da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penamacor, da qual faz parte o presidente da autarquia penamacorense.

 

Questionado pelos jornalistas sobre o resultado da assembleia geral do passado dia 13, António Beites confirmou a marcação de eleições, em dezembro.

 

“Considerando a situação diretiva, foi deliberado sobre a forma de realização de um novo ato eleitoral e foi aprovado que, no mês de dezembro, irá ser feito um novo ato eleitoral não só para a direção mas para todos os órgãos da associação.”

 

Um ano depois, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penamacor vai a votos. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados