RCB/TuneIn
Sexta, 27 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"ESTAMOS MELHOR PREPARADOS”
Rádio Cova da Beira
Presidente da câmara do Fundão deixou uma palavra de esperança na cerimónia que assinalou, simbolicamente, o arranque do novo ano letivo no concelho. São 3980 alunos que já iniciaram as aulas e, apesar das “contingências, dificuldades e alguns sustos, a escola continua a funcionar com normalidade, e espero que assim continue, até final do ano letivo.”
Por Paula Brito em 20 de Oct de 2020

Outras da categoria:

O autarca falava na cerimónia que assinalou o arranque de um ano letivo atípico e cheio de desafios, impostos pela pandemia. O mais “pesado” está relacionado com os transportes, 40% dos circuitos do concelho são circuitos especiais, criados para minimizar o risco de contágio.

 

“É um esforço muito grande, desde equipamentos, a materiais, e, a parte mais pesada, a componente logística dos transportes. Temos mais de 250 jovens e crianças, por dia, em circuitos especiais, para ajustar os horários e minimizar os impactos das medidas de contingência que os agrupamentos tomaram, e bem, para evitar aglomerados nas entradas, nas saídas, nas cantinas e tudo isso é um desafio enorme.”

 

Perante a pandemia, e as constantes mudanças, é impossível ter tudo planeado, mas o município está hoje “melhor preparado” para enfrentar os desafios que se colocam a este ano letivo.

 

“Isto é impossível termos tudo planeado, há aqui uma parte que é preciso coragem, muita capacidade nas direções, nas lideranças, de ir, a cada momento, fazendo as escolhas mais adequadas e certas, que ponham a segurança das nossas comunidades em primeiro lugar, mas que permitam, na medida do possível, a normalidade na oferta do ensino. Essa é a melhor notícia que posso aqui transmitir a todos, é que, com todas as contingências, dificuldades e alguns sustos, a escola continua a funcionar com normalidade e espero que assim continue a funcionar, até final do ano letivo.”

 

Uma cerimónia onde foram entregues 16 bolsas de estudo a alunos do ensino artístico (uma associativa, um elemento de uma filarmónica do concelho, 10 bolsas de mérito e cinco sociais) e 13 de mérito, distribuídas pelo primeiro ciclo (4), segundo ciclo (3), terceiro ciclo (2), secundário (2), uma para um aluno do curso de educação e formação e outra para o ensino profissional.

 

Foram ainda distinguidos sete docentes e nove não docentes que se aposentaram no último ano letivo. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados