RCB/TuneIn
Sexta, 27 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVID-19: PRESIDENTE DA CMC TESTA POSTIVO
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal da Covilhã está infetado com o novo coronavírus. O edil está confinado e a seguir as indicações das autoridades de saúde.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Oct de 2020

De acordo com o Expresso online, que cita a agência Lusa, Vítor Pereira vai trabalhar à distância, até porque se encontra "estável e praticamente sem sintomas".

"Apesar de todos os cuidados que sempre tomo, até porque sou doente de risco, tive sintomas de uma leve constipação que, nos tempos que correm, podia ter outra origem e significado e, assim, decidi submeter o assunto aos profissionais de saúde que me aconselharam a efetuar o teste PCR a fim de verificar se estava contaminado pelo vírus SARS-CoV-2. Efetuado hoje o respetivo teste, o mesmo deu resultado positivo", afirmou Vítor Pereira.

Os colaboradores mais próximos também serão testados, bem como os vereadores a tempo inteiro, que ficarão em isolamento preventivo até conhecerem o resultado do respetivo teste.

Apesar desta terça-feira ser feriado municipal, está marcada uma ação de desinfeção preventiva do edifício da câmara municipal.

 

O presidente da CMC assegura que seguirá todos os passos que as autoridades de saúde possam considerar necessários.

Recorde-se que esta tarde, a CMC  anunciava o adiamento de todos os eventos agendados para esta terça-feira, 20 de Outubro, para assinalar os 150 anos de elevação a cidade. A decisão é justificada em comunicado pela autarquia devido à suspeita de um foco de Covid-19 no edifício dos paços do concelho. De acordo com a edilidade, a situação levou à activação do plano de contingência “e estão já a ser realizadas todas as diligências necessárias, em estreita colaboração com a proteção civil e as autoridades locais de saúde”.


 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados