RCB/TuneIn
Sexta, 27 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BELMONTE: SETE INFECTADOS NO LAR DA MISERC√ďRDIA
Rádio Cova da Beira
Seis utentes e uma funcionária do lar da santa casa da misericórdia de Belmonte estão infectados com Covid-19. A informação foi confirmada pela instituição através de um comunicado publicado esta manhã na sua página oficial de uma rede social.
Por Nuno Miguel em 19 de Oct de 2020

Outras da categoria:

De acordo com a misericórdia “nas últimas semanas surgiram no concelho de Belmonte alguns casos de infecção por Covid-19, casos importados da relação social e económica com uma freguesia vizinha onde apareceu um surto, também ele importado de outras regiões”. Uma situação que levou a câmara de Belmonte a iniciar “um processo de testagem aos funcionários das diversas instituições do concelho, entre as quais a santa casa, de que resultou um teste positivo a um dos funcionários”.
Perante este caso a instituição procedeu à testagem de todos os utentes do lar “tendo seis utentes testado positivo à Covid-19, sendo que todos se encontram em situação estável”. 
Em articulação com as autoridades de saúde regionais “foram já tomadas as medidas de isolamento dos referidos utentes, numa ala do edifício, que passou a estar apenas dedicada à Covid-19, com acompanhamento permanente da equipa de enfermagem do lar e todos os utentes que tiveram resultados negativos, irão ser avaliados, ainda esta segunda-feira” pela equipa médica da misericórdia.
A instituição vai também proceder à higienização e desinfecção do equipamento, de forma a evitar a propagação do vírus. Os familiares dos utentes que testaram positivo à Covid-19 foram já contactados pela santa casa da misericórdia de Belmonte.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados