RCB/TuneIn
Sexta, 27 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PENAMACOR: CAFÉS E ESPLANADAS FECHAM ÀS 23:00
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal de Penamacor decidiu fixar o limite para o encerramento de cafés e esplanadas do concelho às 23:00 na sequência da declaração do estado de calamidade que foi decretado pelo governo para fazer face à situação de pandemia.
Por Nuno Miguel em 19 de Oct de 2020

Outras da categoria:

Em comunicado, a autarquia refere que a decisão mereceu o “parecer favorável da autoridade local de saúde e das forças de segurança”. Nesse sentido os estabelecimentos só podem funcionar até às 23:00 “com excepção de estabelecimentos de restauração exclusivamente para efeitos de serviço de refeições no próprio estabelecimento ou os que prossigam a confecção destinada a consumo fora do estabelecimento ou entrega no domicílio, os quais não podem fornecer bebidas alcoólicas no âmbito dessa actividade”.
Estão também isentos deste horário os estabelecimentos de ensino, culturais e desportivos, farmácias e locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica, consultórios e clínicas, designadamente clínicas dentárias e centros de atendimento médico veterinário com urgências e actividades funerárias.
A autarquia decidiu também, depois de ouvir a comissão de protecção civil, renovar até dia dois de Novembro, a situação de alerta de âmbito municipal que mantém a necessidade, por razões de saúde pública, da adopção de regras de ocupação, permanência e distanciamento físico assim como de higiene. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados