RCB/TuneIn
Sexta, 27 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: SAMUEL BARATA BATE RECORD PESSOAL NA POLÓNIA
Rádio Cova da Beira
O covilhanense (natural da Bouça-Cortes do Meio) Samuel Barata bateu este sábado na Polónia, em 40 segundos(1h02m19s) - Campeonatos do Mundo de Meia Maratona, em Gdynia - o seu recorde pessoal na competição, que era de 1h02m59s.
Por Miguel Malaca em 19 de Oct de 2020

O português foi o 13.º melhor atleta europeu. Na estreia, o atleta do SL Benfica ficou no 40º lugar da Geral Individual. Portugal, por equipas, foi 19º classificado. 

Em declarações à comunicação social no final da corrida, Samuel Barata referiu que “bati o meu recorde pessoal oficial e aproximei-me muito do não oficial, pelo que posso dizer que atingi o objetivo nesta minha estreia nos Campeonatos do Mundo de meia maratona. De referir que estes são contextos de corrida completamente diferentes, pois são muito mais stressantes e o ritmo é muito mais rápido, com todos a tentarem posicionar-se nos primeiros quilómetros, O percurso também não foi fácil, era acidentado e com alguns cotovelos. No entanto, consegui seguir com um grupo de europeus e manter um ritmo rápido. Por volta dos 12 km fui forçado a abrandar o ritmo, mas consegui recuperar e terminar forte. Estou muito satisfeito e feliz com a minha prestação”, concluiu o atleta beirão.

Recorde-se que Samuel Barata, procura atingir os mínimos na Maratona, para poder estar em 2021, em Tóquio, nas Olimpíadas de Verão, e ainda não tem novo treinador, após a morte prematura, devido a doença oncológica, em setembro último, de Pedro Rocha.

O meio-fundista do SL Benfica, tem nesta fase, a colaboração nos treinos, de outros técnicos do clube da Luz e da FP Atletismo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados