RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ CRIA CENTRO DE INCLUSÃO SOCIAL
Rádio Cova da Beira
Abre portas, na próxima terça-feira, o novo centro de inovação social da Covilhã. A estrutura vai funcionar no edifício do antigo liceu, junto ao jardim público da cidade. A inauguração desta valência está integrada no programa comemorativo dos 150 anos de elevação da Covilhã à categoria de cidade.
Por Nuno Miguel em 18 de Oct de 2020
Em comunicado a autarquia refere que a intervenção de reabilitação do imóvel, que custou cerca de 780 mil euros, tem como principal intuito “estimular a inovação, o empreendedorismo e a igualdade de oportunidades nas áreas de acção social”. 
O centro vai passar a acolher a sede dos serviços sociais da câmara municipal, da Covilhã, bem como dos serviços municipais de acção social, saúde, educação e cultura. Para além disso vai também acolher “um conjunto de sedes de associações de solidariedade social locais com o intuito de impulsionar o diálogo, a cooperação e a prestação de novos serviços sociais junto dos cidadãos”.
Para o presidente da autarquia, Vítor Pereira “o centro de inclusão social tem a virtude de ser um edifício emblemático no centro histórico da cidade, agora requalificado, que permitirá albergar os serviços de acção social da autarquia e promover sinergias e empreendedorismo na área social. Vamos colocar este centro ao serviço da comunidade e das associações e queremos que ele seja um ponto de encontro virtuoso para a sociedade civil, para as associações e para o município”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados