RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PS: VEREADORES PROSSEGUEM CONTACTOS
Rádio Cova da Beira
Os vereadores do Partido Socialista na câmara municipal do Fundão estiveram reunidos com diversas entidades do sector agroindustrial do concelho entre os quais duas queijarias, a adega e a cooperativa de olivicultores.
Por Nuno Miguel em 18 de Oct de 2020
Em comunicado os eleitos socialistas sublinham que nas queijarias, e no seguimento das visitas que já tinham efetuado às unidades de produção da Soalheira, anotaram “algumas das ânsias e necessidades dos produtores, nomeadamente no que concerne ao ganho de escala necessário para que a alavancagem comercial seja uma realidade que permita beneficiar todos por igual. O período Covid trouxe constrangimentos ao nível do armazenamento, dado que o leite continua a chegar e a ser transformado em queijo, mas o produto não consegue ser escoado ao mesmo ritmo que antes”.
Na visita à adega, a quebra de produção de vinho “estimada em cerca de metade” foi um dos temas analisados bem como “a falta de escoamento do produto devido às restrições da restauração que ainda hoje se sentem. O possível lançamento de uma nova marca e a uva que, mesmo sendo menor, teve qualidade, deixam os cooperantes confiantes no novo ano”.
Na cooperativa de olivicultores os autarcas do PS constataram que se registaram “perdas na totalidade para alguns dos associados, nomeadamente na zona de Valverde e Caria, num ano que se previa excecional em termos de produção, mas que ainda assim dá esperança que esta campanha pode ser idêntica à do ano anterior, na ordem das duas mil toneladas”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados